Centro Logístico da Defesa Civil do Estado recebeu o cadastro de 4 mil ajudantes.
Uma extensa rede de voluntários está engajada – e tem sido fundamental – na organização das doações armazenadas no Centro Logístico da Defesa Civil do Estado, localizado na antiga sede da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na zona leste de Porto Alegre.
Desde a semana passada, mais de 4 mil pessoas se cadastraram para colaborar na operação de envio dos mantimentos aos municípios mais afetados pelas enchentes. Somente na quarta-feira (8/5), mais de 800 voluntários – alguns de outros estados – contribuíram para a força-tarefa coordenada pela Defesa Civil, com apoio das forças de segurança do Estado e do Exército.
Com funções pré-definidas e perfeitamente sincronizadas, os voluntários realizam uma sequência disciplinada de tarefas. Assim que os alimentos chegam ao amplo pavilhão da Defesa Civil, os ajudantes formam rapidamente um corredor humano para transportar os mantimentos até um local de triagem. Nesse espaço, onde é verificada a validade do produto, o item é incorporado a uma cesta básica, que logo depois é lacrada e separada para envio.