Corredora estava internada há cerca de uma semana. Hospital não divulgou a causa da morte. Ela integrou a seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, disputado em maio deste ano.
.
Morreu, no início da tarde desta sexta-feira (26), a atleta gaúcha de alto rendimento Luisa Giampaoli, de 29 anos. Ela estava internada há cerca de uma semana no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, no Sul do Estado. A informação foi confirmada pela instituição de saúde.
O hospital não divulgou o boletim médico com a causa da morte em respeito à legislação. De acordo com o marido dela, Eduardo Schmit, Luísa apresentou sintomas como dor de cabeça e problemas de memória, que surgiram no final de junho, quando ela foi internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Um exame deu positivo para leptospirose. E seis dias após a hospitalização, ela foi diagnosticada com pneumonia.
No dia 14 de julho, Luísa chegou a ter alta do HPS para seguir o tratamento em casa, mas piorou. A última suspeita, segundo o marido, era de edema cerebral.
Luisa Giampaoli integrou a seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio em Cuiabá (MT). Na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, terminou em 17º lugar na elite (top 10 entre as brasileiras).
Ela também foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023.