Prefeitura promove encontro de apresentação do Projeto de Lei que cria o Conselho dos Povos de Terreiro Tradicionais de Matriz Africana

A Prefeitura Municipal de Tramandaí promoveu na tarde da última quinta-feira (06/06), uma reunião de apresentação do Projeto de Lei que cria o Conselho dos Povos de Terreiro Tradicionais de Matriz Africana.

O encontro foi promovido nas dependências do auditório Maria Luiza Lucas da SMEC e contou com a presença dos representantes das casas religiosas de Tramandaí.

A criação do conselho municipal tem como objetivos aumentar a união dos praticantes das religiões de matriz africana, permitindo a construção de resoluções de conflitos em áreas como a segurança, cultura e meio ambiente, formular diretrizes de políticas públicas direcionadas a estas comunidades, bem como enfrentar desafios contra o preconceito e descriminação.

“A criação do conselho assegura que os povos de terreiro tenham voz ativa nas políticas públicas que afetam suas vidas e práticas religiosas. É um reconhecimento formal de sua importância e contribuição para a nossa cidade. Este espaço de diálogo e participação permitirá que as demandas e necessidades dessas comunidades sejam ouvidas e atendidas de forma adequada”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

O projeto foi aprovado pelo departamento jurídico da Prefeitura de Tramandaí por meio de pareceres, agora o mesmo vai para votação na Câmara de Vereadores e depois retorna para sanção do Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Estiveram presentes no encontro o Presidente do Legislativo Vereador Clairton Sessim, Vereador Juarez Marques, Secretária de Administração Patrícia Beck, Secretária de Educação Alvanira Ferri Gamba, Secretário de Turismo Anderson Jesus André, Assessora Jurídica Margarida Gavlivski, demais assessores, chefes de gabinete e convidados.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais