O movimento “Pra Cima, Rio Grande” foi lançado nacionalmente neste domingo (9) durante o festival Salve o Sul. A iniciativa do Grupo RBS foca em incentivar a reconstrução do Estado e foi apresentada por Kenya Sade e Sheron Menezzes, que comandam a transmissão do segundo dia do evento.
Buscando estimular a coalizão de forças entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada, a bandeira institucional vai, a partir desta segunda-feira (10), nortear a cobertura editorial e uma robusta frente de ações para debater soluções, dar visibilidade a bons exemplos que podem ser replicados e valorizar cada avanço.
A mobilização “Pra cima, Rio Grande” será desdobrada na pauta diária de todos os veículos da RBS. As equipes vão fiscalizar o cumprimento das promessas feitas pelo poder público a partir de uma ferramenta para acompanhar o andamento de cada projeto e obra anunciados para a retomada.
O Festival Salve o Sul é realizado no Allianz Parque, em São Paulo, com mais de 30 artistas nacionais em uma atmosfera de solidariedade ao Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, um show especial do projeto Amigos foi a atração do evento.
Neste domingo, Luísa Sonza deu início ao segundo e último dia de festival cantando Céu, Sol, Sul, Terra e Cor com diversos artistas gaúchas. As apresentações têm transmissão no Multishow, BIS e Globoplay até as 22h. O público que não está presente pode contribuir por meio do site Para Quem Doar.
Fonte: GZH