A Prefeitura de Tramandaí e o Ministério Público, iniciaram uma série de fiscalizações visando controlar possíveis aumentos abusivos nos preços de produtos diante do atual cenário de calamidade do Estado do Rio Grande do Sul.
A promotora do Ministério Público Mari Oni Santos da Silva e profissionais do Procon e da Secretaria de Indústria e Comércio de Tramandaí, vistoriaram entre os dias 8 e 9 de Maio, farmácias e postos de combustíveis do município. De acordo com a avaliação, todos os estabelecimentos mantiveram o mesmo padrão de preços e não elevaram os valores.
Foram solicitadas notas de serviços para a comparação dos preços antes e após as enchentes e não foram encontradas irregularidades.
De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio, os empresários relataram que existe a possibilidade de reajustes em algumas áreas, como gasolina e gás de cozinha. Isso se deve a dificuldade do transporte dos produtos e o aumento do preço do frete. No entanto, será realizada uma avaliação constante do cenário antes de qualquer mudança nos valores.
Participaram da fiscalização a Coordenadora do Procon de Tramandaí Andressa Melos Menezes, o Assessor da Secretaria de Indústria e Comércio Matheus Fernandes e Assessores do Ministério Público.
O cronograma de fiscalizações deverá ser realizado nos próximos dias em supermercados do município.