Governo municipal de Imbé adquire e instala gerador no pronto atendimento 24H

O prefeito Ique Vedovato anunciou na manhã da sexta-feira (29) a instalação do gerador de energia no Pronto Atendimento 24 h. Estiveram presentes no ato, realizado junto ao novo equipamento, o vice-prefeito Régis Cacetinho, a secretária-adjunta de Saúde, Patrícia Ramos e o titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), Elton Kieser, além de servidores das duas pastas.

Conforme Ique, o Departamento de Eficiência Energética analisou e estipulou o modelo que se adaptaria às necessidades da casa de saúde. O gerador instalado tem potência de 150 kva e funciona a diesel, dimensionado às necessidades atuais e futuras, quando o Pronto Atendimento passar a operar como hospital de pequeno porte.

O serviço de instalação foi coordenado pela SMOV. Foi necessária a construção de uma nova área onde o gerador seria instalado, uma vez que no projeto original do prédio não havia previsão de local para instalação de um gerador.

O custo do equipamento foi de R$ 120 mil, sendo que R$ 115 mil foram recursos do Governo do Estado, e o restante contrapartida da prefeitura, além dos custos de instalação. Dessa forma, o Pronto Atendimento passa a ser o primeiro prédio do município a ter gerador de energia.

Ique enfatiza que essa instalação tem uma importância ímpar para a cidade, pois traz mais tranquilidade para quem trabalha e para quem precisa ou está em atendimento na unidade. Ele ressalta também que há planos de levar os servidores de informática da prefeitura, hoje instalados no prédio central, para o Pronto Atendimento. Com isso, os serviços da saúde e do site da prefeitura, que dependem da energia elétrica para funcionarem, não ficarão fora do ar em caso de falta de energia no município.

“Não podemos dizer que a compra e instalação do gerador é o cumprimento de uma promessa, mas sim, a correção de uma deficiência, de uma necessidade que existia desde o início do nosso mandato, da ainda Policlínica 12 horas e que, agora, se concretiza. Apesar de ser um valor relativamente pequeno, a grandeza dessa compra tem um peso enorme para o povo de Imbé” conclui Ique.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais