A Avenida Mariluz entrou na fase final da recuperação. A obra iniciada no final de fevereiro, que recuperou e asfaltou as duas mãos da via entre a ERS 786 e a Avenida Paraguassú, recebe os ajustes finais antes de ser entregue oficialmente à comunidade.
O prefeito Ique Vedovato enfatiza que a avenida entra na fase de instalação e pintura da sinalização das pistas, como a demarcação da faixa de estacionamento e pintura e sinalização da ciclofaixa, que ligará a ERS 786 até a beira-mar. Quebra molas também foram instalados.
Ao todo, 1.500 metros de asfalto foram colocados em toda extensão da avenida. Cada uma das pistas mede 9 metros de largura. Conforme Ique, os recursos para realização da obra foram articulados pelo município junto a Corsan, que concluiu a rede de esgoto cloacal no trecho da via. O asfaltamento estava sendo aguardado há muitos anos por moradores e veranistas. No entanto, para realização, era necessária a conclusão da passagem da rede. O custo estimado da obra é de R$ 3 milhões.
“Entendemos que apesar de problemático o transtorno que essas obras trouxeram para a região, desde a instalação da rede de esgoto, até a obra de recuperação e pavimentação da via, ela será muito benéfica. Tão logo inicie a estação de tratamento de esgoto, essa região passa a se tornar uma das mais valorizadas da cidade”, ressalta o prefeito.