A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) fechou temporariamente o cruzamento da Avenida Mariluz com a Avenida Paraguassú, no balneário Mariluz.
A medida foi adotada para controlar o trânsito de veículos até que o conjunto de sinaleiras do local volte a funcionar. O processo de aquisição da controladora que fará a gestão da via está na fase final, e o equipamento chegará no início de janeiro.
O secretário Vinícius Rebechi explica que, nos últimos meses, duas controladoras foram queimadas por descargas elétricas de raios e outra foi danificada por um caminhão que bateu nos fios e derrubou a estrutura.
Ainda segundo o titular da SEMUSP-T, a medida é provisória e objetiva evitar acidentes neste ponto de grande fluxo de veículos, dando mais segurança a pedestres, ciclistas e condutores.
“Com o aumento da movimentação no local, e também para dar mais segurança a quem faz uso das ciclofaixas, optamos por fechar o cruzamento até que tenhamos a instalação da controladora reativará as sinaleiras”, comenta Vinicius.