Secretaria de Administração realiza primeiro encontro do Comitê de Governança Digital

A Secretária de Administração Patrícia Beck promoveu recentemente, o primeiro encontro do Comitê de Governança Digital.

Esta implementação está de acordo com a Lei Municipal n.° 4.690, de 11 de dezembro de 2023, que visa deliberar sobre os assuntos relativos às ações de governo digital e ao uso de recursos de tecnologia da informação e comunicação.

O Comitê de Governança Digital conta com representantes da administração municipal, sendo considerada uma prestação de serviço público de grande relevância.

👉 Compete ao Comitê de Governança Digital:

🟡 Definir a visão estratégica de curto, médio e longo prazo da

transformação digital no Município de Tramandai;

🟡 Propor normas e padrões técnicos a serem observados pelos órgãos

e pelas entidades;

🟡 Estabelecer diretrizes e prioridades sobre o que será adquirido e

contratado de forma integrada ou setorial;

🟡 Propor as diretrizes, políticas, normas e padrões técnicos para o

planejamento e a governança de tecnologia de informação e comunicação;

🟡 Fomentar o desenvolvimento das competências profissionais de TIC

dos servidores;

🟡 Zelar pelo alinhamento estratégico em torno das iniciativas de

transformação digital, junto com os demais órgãos e entidades setoriais;

🟡 Acompanhar e avaliar, periodicamente, os resultados da EGD.

Nas próximas semanas estaremos divulgando maiores informações sobre o andamento do projeto.

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