Caso teria ocorrido em escola infantil do município. Câmeras de monitoramento flagraram ação da docente com a criança.
.
A Polícia Civil indiciou por maus-tratos a professora que teria agredido um aluno de três anos. O caso aconteceu no dia 7 de agosto, em uma escola infantil em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul.
Câmeras de monitoramento da escola flagraram a ação da educadora e mostram quem ela dá puxões e age de forma violenta com o menino. Depois que a turma sai da sala, ele é deixado em um ambiente escuro até ser encontrado por outra professora, que teria ouvido o choro.
O g1 e a RBS TV entraram em contato com a defesa da suspeita, mas não tiveram retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a mulher foi afastadas das funções. Uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos.
Na época do ocorrido, a mãe do aluno relatou que o filho estava traumatizado e com medo de locais escuros. Ele também estaria apresentando mudanças comportamentais.
“Ele começou a dar sinais. Ele começou a fazer necessidade nas calças, ele começou a ficar agitado, mais autoritário, mais chorão”, afirmou a mãe da criança.
O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público (MP), que decide se acusa ou não a professora na Justiça. Caso faça isso e o Judiciário aceite a denúncia, ela começa efetivamente a ser julgada pelo crime.