Preso casal suspeito de cometer ao menos 166 furtos em Sapucaia do Sul: ‘Chocolates, bebidas alcoólicas, produtos de higiene’, diz delegado

Dupla chegou a ser presa em flagrante em algumas ocasiões, mas acabou liberada pela Justiça. Prisão preventiva foi decretada após violência na ação do casal, diz polícia.

.

Um casal foi preso preventivamente, na quarta-feira (26), por suspeita de cometer ao menos 166 furtos no comércio de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A loja de uma rede varejista seria o principal alvo da dupla, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Gabriel Lourenço, da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Sapucaia do Sul, o casal furtava de chocolates a produtos de higiene. Em um dos vídeos, mulher aparece levando ovos de páscoa, sem nem mesmo esconder os produtos ao deixar a loja. Veja acima.

“Levavam produtos diversos, desde chocolates, bebidas alcoólicas, produtos de higiene, alimentos em geral. Foram pequenos furtos, mas que, somados, levaram a um prejuízo estimado em R$ 50 mil. Revela o tamanho do dano provocado por esse casal”, afirma.

A polícia afirma que o casal já era conhecido das autoridades. Os dois já haviam sido presos em flagrante outras vezes, mas eram colocados em liberdade pela Justiça. Contudo, segundo o delegado, os crimes começaram a se tornar violentos, o que motivou a decretação das prisões preventivas.

“Esse casal foi escalando a violência. Inicialmente, eles praticavam esses furtos. Com o passar do tempo, eles passaram a empregar uma grave ameaça. Eles já vinham até agredindo os profissionais da segurança desse estabelecimento. Desta vez, o Poder Judiciário e o Ministério Público tiveram a sensibilidade de entender a situação, e foi decretada a prisão preventiva”, afirma Lourenço.

O destino dos itens furtados ainda é incerto. A polícia acredita que o casal usava parte dos produtos para consumo próprio, mas não exclui a possibilidade de revenda ou troca das mercadorias. A investigação agora trabalha para concluir o inquérito e apresentar a investigação à Justiça. Não é descartado o envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais