.
O mês de novembro é dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, com foco especial na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata – o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem altas chances de cura.
Nesta sexta-feira (14/11), o Prefeito Luiz Carlos Gauto participou da abertura oficial do Novembro Azul em Tramandaí. O evento aconteceu na Prefeitura e incluiu uma palestra sobre masculinidade ministrada pelo psicólogo Kevin Andrade.
Ao lado do Secretário de Saúde, Cláudio Guimarães, e da Coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Consuelo de Castro, o Prefeito destacou a importância das ações preventivas e do cuidado com a saúde masculina.
Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, organizou uma série de atividades voltadas ao público masculino, reforçando a necessidade de atenção constante à saúde.
Confira a programação:
21/11 – ESF Indianópolis
CAMINHADA / RODA DE CONVERSA
8:15h – Caminhada Azul com: Giuliani Corrêa – Profissional de Educação Física
9h – Roda de Conversa com: Ronaldo Witicoski – Graduando de Psicologia
21/11 – ESF São Francisco Il
PALESTRA
14:30h – Palestra com: Kevin Andrade – Psicólogo
Tema: Masculinidade em Foco
Coffee Break
27/11 – Prefeitura Municipal
PALESTRA DE ENCERRAMENTO
9h – Palestra com: Dr Aldrian Kevin S. Fagundes – Médico
Tema: Saúde do Homem
Local: Auditório da Prefeitura MunicipalParticipe e cuide da sua saúde!