A Delegacia de Polícia de Arroio do Sal, coordenada pelo Delegado Titular Adriano Koehler Pinto, deflagrou na manhã de terça-feira (15/10) a OPERAÇÃO FIM DA TROPA, visando desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes e que praticava torturas contra usuários que adquirissem drogas em outros pontos de traficância, fatos esses inclusive filmados para repassar ao líder do grupo, que foi preso no decorrer das investigações em poder de drogas, duas pistolas e farta quantidade de munições.
Na ação foi dado cumprimento a 21 ordens judiciais, sendo 12 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de busca e apreensão e duas ordens de afastamento do sigilo bancários dos líderes do esquema criminoso.
Até o presente momento foram cumpridos 08 mandados de prisão preventiva e 03 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes e tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo apreendidas porções de maconha, crack, cocaina, balança de precisão é uma quantidade expressiva de dinheiro em espécie.
A ação contou com o apoio das Delegacias de Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras, DRACO de Xangri-lá e 18ª Delegacia de Porto Alegre.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário, devendo responder pelos crimes de TRÁFICO DE ENTORPECENTES, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO e TORTURA MAJORADA.