Polícia Civil fiscaliza locais de maus tratos contra animais e entrega casinhas para os cães em Osório

Após o recebimento de denúncias, agentes da Polícia Civil da delegacia de Osório, por meio do cartório ‘Amigo dos Animais’, realizaram ao longo da primeira semana do mês de julho/2024 a fiscalização de diversos locais supostamente envolvidos com a prática de crimes de maus-tratos contra animais domésticos, acompanhados do médico veterinário do canil municipal.

Além disso, duas casinhas novas confeccionadas por apenados da PMEO foram entregues aos tutores de cães. A ação, realizada por meio da delegacia de Osório e da Polícia Penal, por meio da direção da PMEO, em que a comunidade tem doado matéria-prima (tinta, telhas, madeira, parafusos) para que os apenados possam confeccionar casinhas e abrigar os animais selecionados por meio do programa.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de Osório, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Por fim, ressaltou que as ações vão ser intensificadas, visando orientar, advertir e reprimir os maus-tratos contra animais domésticos e que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Novas ações desta natureza serão realizadas, sendo que a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.998.037.721 (whatsapp).

A comunidade pode doar materiais ou valores para que o projeto possa continuar sendo desenvolvido pelos órgãos envolvidos. Em caso de dúvidas e informações sobre o projeto, a Polícia Civil e a direção da PMEO encontram-se em prontidão e a disposição.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais