A Polícia Civil do RS apreendeu 14 fuzis e 68 carregadores escondidos abaixo do piso de uma residência no bairro Boa Vista, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma pessoa, que segundo a polícia tomava conta do local, foi presa em flagrante.
Segundo o chefe de Polícia, Fernando Sodré, é uma das maiores apreensões de armas da história da Polícia Civil. A operação aconteceu no último sábado (30), e foi divulgada nesta segunda-feira (2).
Um vídeo da Polícia Civil mostra um policial retirando as armas de dentro do buraco feito no chão, e que era ocultado por uma lajota.
Os policiais civis identificaram e monitoraram o imóvel que servia como esconderijo e depósito de armas. Dentro da residência, existia uma estrutura para depositar e esconder armas. Também existiam tonéis prontos para ocultar os fuzis no piso.
A casa servia como um depósito de armas para criminosos, e esconderijos de armamentos. Os criminosos haviam criado uma espécie de fundo falso abaixo do nível do piso, disfarçadas com lajotas.
A Polícia diz que as armas teriam entrado de forma ilegal no país. Ou seja, que não foram adquiridas através de alguém com certificação para compra de armamento.