Chega a oito o número total de prisões envolvendo o caso, realizadas em diferentes estados. Assalto ocorreu em 19 de junho e deixou dois mortos.
.
Mais dois suspeitos de envolvimento no assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (19). Com isso, chegou a oito o número de prisões, realizadas em São Paulo, Paraná e cidades do RS.
O crime ocorreu em 19 de junho. Um policial e um assaltante morreram. (Relembre o assalto abaixo)
Um dos homens estava em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O outro já estava preso na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. A Polícia Federal (PF) não divulgou as identidades deles.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Canoas, São Leopoldo, Igrejinha e no interior da penitenciária. Além disso, a Justiça Federal autorizou o sequestro de dois veículos.
Os trabalhos foram realizados pela PF, Brigada Militar e Polícia Penal.
Prisões
As primeiras prisões ocorreram depois que autoridades gaúchas avisaram as polícias de São Paulo, Paraná e Santa Catarina sobre uma eventual fuga dos suspeitos. Três homens foram transferidos de SP e do PR em 22 de junho, sendo escoltados até a Penitenciária Estadual de Canoas.
Um quarto homem foi preso em Torres, no Litoral Norte do RS. A prisão preventiva foi realizada por ordens judiciais despachadas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
A quinta prisão ocorreu na madrugada de 26 de junho, em Minas Gerais. O suspeito é um homem de 34 anos com histórico de participação em roubos a bancos. Ele estava com R$ 13,1 mil em dinheiro e telefones celulares comprados recentemente, segundo a PM.