loader
Menina de 5 anos morre após ser atropelada de bicicleta por carro em condomínio de Xangri-Lá

Menina de 5 anos morre após ser atropelada de bicicleta por carro em condomínio de Xangri-Lá

 
Uma menina de 5 anos morreu após ser atropelada dentro de um condomínio em Xangri-Lá, no Litoral do Rio Grande do Sul, no domingo (31). Ela e o tio andavam de bicicleta pelo local quando o atropelamento aconteceu. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o tio da menina contou que estava alguns metros à frente dela quando ouviu um barulho e, ao se virar, viu a sobrinha no chão. Ele percebeu o que havia acontecido e levou a menina até um pronto-atendimento.
Ao dar entrada no pronto-atendimento, a equipe de enfermagem acionou a BM, que foi até o local e, então, ao condomínio.
A motorista responsável pelo atropelamento foi identificada e localizada em casa. É uma mulher de 71 anos que contou que dirigia pelo condomínio quando foi surpreendida pela menina, que teria saído de trás de alguns carros que estavam estacionados.
Ela contou ter freado, mas que não conseguiu evitar a colisão. Ainda, se ofereceu para levar a menina para receber atendimento médico, mas o tio dela teria recusado. Por isso, aguardou em casa pela polícia. Ela foi submetida ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.
A menina recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil trabalha para esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos.