Seleção brasileira conquista sua terceira medalha de bronze na modalidade.
.
Edival Pontes, o Netinho, conquistou a medalha de bronze no taekwondo até 68kg nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira, 8. O lutador derrotou o espanhol Javier Perez Pólo.
O brasileiro de 26 anos teve um desempenho espetacular nas duas lutas decisivas no Grand Palais, conquistando a medalha ao derrotar o espanhol Javier Pérez Polo na disputa pelo terceiro lugar. Antes disso, na repescagem, ele havia se vingado do turco Hakan Reçber, que o havia derrotado nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Edival Pontes completou sua segunda participação em Jogos Olímpicos, conquistando duas vitórias e sofrendo uma derrota em Paris. Ele começou sua jornada perdendo nas oitavas de final para o jordaniano Zaid Kareem, mas a classificação de seu adversário para a final permitiu que Netinho continuasse na disputa. Restavam duas lutas para alcançar o pódio, e o brasileiro garantiu a medalha ao vencer Hakan Reçber e Javier Pérez Polo, ambos por 2 rounds a 1.
Edival Pontes se torna o terceiro atleta brasileiro a subir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos. O paraibano se junta a Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg), que também conquistaram medalhas de bronze, em Pequim 2008 e Rio 2016, respectivamente.