A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu, na noite dessa terça-feira (18), uma mulher, suspeita de furtar um telefone celular, e um homem, que teria receptado o aparelho. O caso ocorreu no balneário Albatroz.
De acordo com o relatado pelos agentes no boletim de atendimento, uma guarnição foi acionada por volta das 19h30 para verificar uma denúncia de um possível assalto. No local, eles conversaram com a vítima, uma idosa de 74 anos, que informou que duas mulheres com duas crianças teriam ido até sua casa para pedir alimentos. Aproveitando-se da distração da moradora, elas teriam esperado a vítima sair de sua residência para furtar o seu telefone celular que havia ficado em cima da sua cama.
Ela notou a ausência do aparelho assim que voltou para casa e percebeu que havia uma vassoura no cômodo. O objeto, que ela desconhecia, teria sido utilizado para puxar o aparelho até a janela através de uma grade.
Com as características das suspeitas, a GMI realizou buscas na região. A dupla foi encontrada na ERS-786. Após abordagem, foi localizada a capa do celular da vítima. Uma das mulheres, de 30 anos, assumiu que teria furtado o aparelho e trocado por drogas no valor de R$ 150,00. Os guardas foram até o endereço do possível receptador, onde o telefone furtado foi encontrado.
A mulher, que assumiu a autoria do crime, e o possível receptador, de 23 anos, que confessou a compra ilícita, receberam voz de prisão e, com auxílio de uma viatura da Brigada Militar, foram encaminhados para o Pronto Atendimento 24h, para realização de exames de corpo de delito e, após, levados até a Delegacia de Polícia de Imbé, onde foram apresentados. O celular foi devolvido à vítima.