Testemunhas vão ser ouvidas nos próximos dias. Perícias vão ser realizadas para confirmar ou descartar se o homem era mantido em cárcere, há quanto tempo e quem seria o responsável.
.
O Ministério Público (MP) e a Polícia Civil investigam o caso de um homem que teria vivido por 17 anos em cárcere privado em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. As autoridades chegaram até o local a partir de uma denúncia.
De acordo com o MP, o homem — que não foi identificado — foi encontrado dentro de um cômodo da casa da família em condições insalubres. O resgate ocorreu no dia 15 de agosto.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso, e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. Perícias também vão ser realizadas para confirmar ou descartar se o homem era mantido em cárcere, há quanto tempo e quem seria o responsável.
A situação foi verificada em uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público e Brigada Militar (BM).
A Prefeitura de Passo Fundo afirma que o homem se encontrava nessa situação havi 17 anos. Após ser resgatado, ele foi encaminhado para um hospital do município. Na segunda-feira (26), recebeu alta e foi para uma clínica sob cuidados do município.