O Nacional do Uruguai confirmou, na noite desta terça-feira, a morte do zagueiro Juan Izquierdo. O uruguaio de 27 anos desmaiou em campo e sofreu uma parada cardíaca durante o confronto contra o São Paulo, na última quinta-feira, pela Libertadores. O atleta deixa a mulher, Selena, e dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida.
“Com a mais profunda dor e impacto nos nossos corações, o Nacional comunica o falecimento de nosso querido jogador”, relata o comunicado oficial. “Expressamos as mais sinceras condolências para sua família, amigos, colegas e próximos. Todo Nacional está de luto por sua perda irreparável.”
Segundo os médicos, o desmaio em campo foi provocado por uma arritmia. Minutos depois, o jogador teve uma parada cardíaca na ambulância a caminho do hospital e foi necessário o uso do desfibrilador para reanimá-lo. Conforme o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, uma arritmia cardíaca havia sido detectada há dez anos. Izquierdo passou por exames quando tinha 17 anos e atuava na base do Atlético Cerro. “Tinha uma pequena arritmia e foi informado”, afirmou Bauzá.