.
O comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, recebeu a visita do Exército Brasileiro, em seu gabinete, na manhã da quarta-feira (09/10). O analista da Seção de Correição do CRPO Litoral, tenente Ricardo Alexandre Gomes Júnior, acompanhou a visita. Ao comandante e subcomandante do 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, respectivamente capitães Rodrigo Rigoni e Angelo Streppel, e ao auxiliar da Seção de Inteligência, 2º sargento Luis Gustavo de Sousa, o tenente-coronel Barcellos explanou o funcionamento do CRPO Litoral, que é um órgão de execução da Brigada Militar.
Na conversa, o comandante do CRPO Litoral destacou que, apesar do crescimento populacional na região, desde a pandemia e últimas enchentes, os indicadores criminais vêm se mostrando em declínio e que esse feito se deve, entre outros fatores, ao monitoramento de ocorrências, a partir do sistema Geseg, e à integração entre os órgãos de segurança. O tenente-coronel Barcellos ainda falou sobre a Operação Golfinho, a maior mobilização policial da Brigada Militar, cuja 55ª edição iniciará em dezembro próximo.
O comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, havia recebido a mesma visita do Exército, em Capão da Canoa, na tarde da terça-feira (08/10).
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL