Corsan leva oficina De Olho no Óleo a 200 pessoas em parceria com o Cras em Tramandaí

A Corsan realiza o programa De Olho no Óleo em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social em Tramandaí, na sede da instituição, no bairro São Francisco II. O objetivo da iniciativa é promover a conscientização sobre o uso correto das redes de esgoto e incentivar o reuso do óleo usado de cozinha, bem como o seu descarte correto.

O primeiro encontro foi realizado nessa segunda, 21, com a participação de mais de 100 pessoas, que levaram de casa um total de 40 litros de óleo de cozinha usado para participarem da oficina de confecção de sabão ecológico. O segundo será realizado nesta terça-feira, 22.

“O grupo foi muito participativo. Ficaram muito interessados no conteúdo ambiental da palestra, nos danos que o óleo usado de cozinha pode causar tanto à rede de esgoto quando descartado no ralo e acessa as tubulações como também ao meio ambiente. A reciclagem do óleo como alternativa e fonte de renda foi muito bem recebida”, avalia a analista de responsabilidade socioambiental da Corsan Cristiane Silveira, que realiza a dinâmica.

“A conscientização das pessoas quanto ao destino correto e possibilidade de aproveitamento deste produto foi muito interessante. Vamos conversar com a gestão para a possível permanência de ponto de coleta de óleo usado aqui no Cras”, afirmou a assistente social do Cras, Vanessa Flores.

Além do São Francisco II, o bairro Portelinha em Tramandaí, receberá o programa De Olho no Óleo nesta quinta-feira, 24, na sala do Cras, na comunidade. Mais informações e agendamentos sobre os programas socioambientais da Corsan no Litoral Norte podem ser obtidas pelo telefone (51) 9849 0307 ou pelo e-mail [email protected].

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais