loader
Dia da Mulher é todo dia

Dia da Mulher é todo dia

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim e que só melhore. O assunto hoje é o Dia Internacional da Mulher que foi criado em 1917 e oficializado pela ONU – Organização das Nações Unidas em 1975. Desde então esta data é celebrada é comemorado no dia 8 de março quando o mundo inteiro se mobiliza pela data histórica, fazendo deste dia uma oportunidade para refletir sobre a desigualdade de gênero, relembrar a luta histórica das mulheres, agradecer a presença feminina ao seu redor, celebrar as conquistas do movimento feminino e reivindicar um mundo mais justo e igualitário. Particularmente tenho uma certa ‘bronca’ com este negócio de datas comemorativas, principalmente em se tratando de nós mulheres, porque sejamos sinceras – todos os dias são nossos e o reconhecimento deveria constante. Ao longo de todas estas décadas as mulheres já provaram que são capazes de superar todos os desafios, impor competência e talento para ocupar lugares de destaque em todos os setores e cargos de tomada de decisão. Prova disto é o fato que atualmente as mulheres respondem por cerca de 40% do mercado de trabalho, são chefes de família de 40% dos lares brasileiros e lideram segmentos como educação, serviços sociais, saúde e comércio. Por isto tudo, quero deixar aqui registrado todo meu carinho e respeito a todas as mulheres; sejam amigas, mães, esposas, namoradas, colegas de trabalho, chefes, clientes, parentes e colegas de faculdade. Que conste para todos – nós somos mil em uma, somos fortaleza nesta vida, simplesmente porque não temo outra opção. Então a dica de hoje é: NUNCA se contente com menos do que você merece e SEMPRE exija RESPEITO, porque isto é o mínimo. Parabéns pra nós e que venham novas batalhas, porque estaremos sempre prontas pra luta. Bjks, sorriso no rosto, força na peruca e vamo que vamo, porque carro parado não pega carreto.

 

 

Dicas show!

Não tome decisões importantes com a ‘cabeça quente’, porque normalmente a gente se arrepende... Deixe passar o ‘calor’ do momento, racionalize os fatos e só depois decida que rumo tomar.

O ano começou e passou da hora de você botar em prática os planos que estão ‘arquivados’. O tempo está passando depressa e não há possibilidade de ‘voltar a fita’. Se permita ser feliz, diariamente.

De onde você menos espera, é dali que não sai nada mesmo... kkkkkk. Tô rindo de nervosa, porque as situações difíceis se apresentam e a gente fica mais perdido do que ‘cusco em tiroteio’, pois não podemos contar com ajuda alheia. Mas não dá nada, vamos adiante!

Faça o bem sem olhar a quem – frase bacana e altruísta, mas fique atenta (o), pois quem alimenta cobra pode ser picado. A vida ensina que ‘todo cuidado é pouco’ quando o assunto envolver seres humanos. Te liga bico de luz!