A Polícia Federal prendeu em flagrante três homens no sábado (24), em Passo Fundo, acusados de aplicar um golpe conhecido como “chupa cabra” em uma agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a polícia, os criminosos instalavam dispositivos nos terminais de autoatendimento do banco, retendo os cartões dos clientes. Em seguida, os golpistas se passavam por funcionários da agência e induziam as vítimas a ligar para um 0800 falso, onde uma atendente simulava ser do banco. Assim, conseguiam acesso a dados bancários e realizavam saques das contas das vítimas.
Em nota, a Caixa Econômica Federal ressalta “que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos”.
Durante a prisão, foram encontrados adesivos com números 0800 falsos, uma maquininha de cartão de crédito e um cartão magnético da CEF.
Uma idosa, vítima do golpe, reconheceu três indivíduos como os responsáveis.
Os presos foram acusados de furto qualificado e associação criminosa, com penas que podem chegar a 11 anos de prisão, acrescidas em um terço devido à idade da vítima. As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas e conexões com outros casos semelhantes.