Cavalo Caramelo é aplaudido em desfile de campeões na Expointer

Animal se tornou símbolo de resistência em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Caramelo ficou ilhado em um telhado em Canoas, de onde foi resgatado de barco.

O cavalo Caramelosímbolo da resistência gaúcha durante as enchentes, foi aplaudido pelo público durante o desfile dos grandes campeões da Expointer, feira agropecuária realizada em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (30).

Os grandes campeões do gado de corte e leite, búfalos, cavalos e ovelhas, além dos produtos vencedores do concurso da agricultura familiar, foram anunciados no evento.

Caramelo foi resgatado do telhado de uma casa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em 9 de maio. 

Desde então, ele vive no Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas. Em junho, o cavalo ganhou um microchip. A tecnologia permite identificar monitorar a evolução da saúde do animal. Com o dispositivo, as informações vão para um banco de dados, sendo possível acompanhá-lo ao longo da vida.

Conforme a médica veterinária Louise Maciel, Caramelo está saudável e a estimativa é que ele tenha cerca de oito anos de idade.

“Ele foi pesado ontem e está com 305 quilos, cerca de 50 quilos a mais do que quando chegou aqui. Hoje ele não toma medicação e nem suplemento, está com o peso ideal para a altura que tem. Vivendo vida de cavalo de fazenda, acorda, come, dorme, caminha, grameia. Agora ele é um cavalo normal como todos os outros”, ressalta Louise.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais