.
Segundo delegado Eric Seixas Dutra, autor da agressão teve prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Agente está se recuperando em casa e estado de saúde ‘é bom’.
.
O homem em uma cadeira de rodas que desferiu uma facada nas costas de um policial, em Porto Alegre, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Ele também foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado pela Polícia Civil.
O autor da facada é um homem de 31 anos. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas e ameaça, segundo a polícia. O ataque ocorreu na sexta-feira (27), na região central da capital, e foi flagrado por imagens de câmeras de segurança.
O caso aconteceu na proximidade das ruas Voluntários da Pátria e Garibaldi. A região é conhecida por ser um local de venda e consumo de drogas. Segundo a Polícia Civil, os agentes estavam cumprindo mandados de prisão contra dois foragidos, abordados no local.
Durante a ação, o cadeirante, que não estava sendo abordado, atingiu um dos policiais pelas costas com uma faca. O golpe não chegou a atingir órgãos vitais do agente, que foi hospitalizado e já recebeu alta.
“Nosso policial está em casa, se recuperando, o estado de saúde dele é bom. A facada, apesar de penetrar nas costas, pegou somente no músculo, não atingiu nenhum órgão. Em breve, ele estará retornando às suas atividades”, afirma o delegado Eric Seixas Dutra.
O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias, conforme o delegado.