Equipes trabalharam desde que o acidente aconteceu há sete dias.
.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comunicou, na noite desta terça-feira (10), o encerramento das buscas pelo homem de 68 anos que desapareceu em Passo de Torres, no Extremo Sul do Estado. A vítima estava no barco que naufragou na barra do Rio Mampituba.
O acidente foi registrado na quarta-feira (4) da semana passada. Desde então, mais de 20 bombeiros atuaram nas buscas com moto aquática e apoio aéreo da Marinha do Brasil. “Apesar dos esforços contínuos, não foi possível localizar a vítima até o momento”, diz o CBMSC em comunicado. Leia a nota completa no fim da matéria.
A vítima, cuja identidade não foi divulgada, tem 68 anos e é natural de Rio Grande (RS). Na manhã dessa terça-feira, a guarnição foi acionada para verificar um corpo que estaria boiando no canal dos molhes. Porém, mesmo após buscas no local, nada foi encontrado pela equipe.
Relembre o caso
Na tarde do dia 4 de setembro, uma embarcação de pesca com oito tripulantes encalhou e virou na barra do Rio Mampituba. Sete pessoas foram resgatadas e, dessas, duas precisaram ser hospitalizadas.
Um dos tripulantes segue desaparecido desde então. Bombeiros e Marinha do Brasil permaneceram mobilizados por sete dias, com buscas aéreas e aquáticas na região, mas a vítima não foi encontrada.
Naquela mesma data, outro barco também naufragou no local, mas os tripulantes conseguiram sair por meios próprios. Na quinta-feira (5), a embarcação em que estava o homem desaparecido foi retirada do mar com ajuda de máquinas da prefeitura de Passo de Torres.
Após uma semana de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar informa que a operação de busca pelo homem de 68 anos, desaparecido na região de Passo de Torres após o naufrágio de uma embarcação, foi encerrada hoje às 18h. Mais de 20 bombeiros atuaram nas buscas desde a última quarta-feira, sendo realizadas por via terrestre com uma viatura de Auto Resgate, também buscas com Moto Aquática e contamos também com o apoio aéreo da Marinha do Brasil.
Apesar dos esforços contínuos, não foi possível localizar a vítima até o momento.