Aves silvestres em cativeiro são flagradas no Litoral Norte

Na tarde de terça-feira (11), uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de 11 aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro no distrito do Túnel Verde, em Balneário Pinhal.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia local, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Nunes. Durante a operação, os agentes encontraram diversas espécies de aves capturadas na natureza e mantidas em condições inadequadas.

Foram identificados exemplares de cardeal, canário-da-terra, trinca-ferro, coleiro e caturrita. Além das aves, também foram recolhidas 11 gaiolas e três armadilhas do tipo alçapão, utilizadas para captura ilegal de pássaros.

As aves resgatadas foram encaminhadas para um viveiro especializado, onde passarão por um processo de reabilitação antes de serem reintegradas ao habitat natural.

O homem responsável pelo cativeiro dos animais foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e responder pelos crimes ambientais. A prática de captura e cativeiro de aves silvestres sem autorização é crime ambiental, sujeito a multas e até prisão.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar a captura ilegal de animais silvestres para ajudar na preservação das espécies e manutenção do equilíbrio ecológico.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais