Com o objetivo de discutir a ampliação da capacidade produtiva do Frigorífico Frigodal, o Prefeito Roger Caputi e a equipe técnica estiveram reunidos com os proprietários da empresa. O objetivo da reunião foi debater demandas entre o poder público e o frigorífico para dar celeridade na documentação de aprovação da ampliação, dando assim suporte necessário aos empreendedores.
A capacidade produtiva pretendida está vinculada ao aumento do número de abate mensal, passando dos atuais 2.600 animais/mês para 4.500 animais/mês, que correspondem 118 animais/dia para 205 animais/dia. Além do crescimento de abate, a indústria pretende ampliar a gama de produtos fabricados e os equipamentos de produção.
O Prefeito Roger Caputi destacou que a intenção do frigorífico trará desenvolvimento para cidade, além de oportunizar geração de emprego e renda.
“Foi uma importante reunião com os proprietários discutindo algumas demandas do frigorífico que precisam ser vencidas para liberação da ampliação da capacidade produtiva. Temos certeza que isso é importante para cidade de Osório e vamos encontrar as soluções para que isso aconteça”, destacou o Prefeito.