60 kg de maconha apreendidos e quatro pessoas em Rio Grande

Na manhã desta quarta-feira (18/09), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Rio Grande, deflagrou a segunda fase da Operação Navegantes em combate ao tráfico de drogas.

Cerca de 100 policiais cumpriram ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e bloqueio de contas bancárias. Durante as buscas, foram apreendidos 60kg de maconha, 3,4kg de cocaína, 500g de crack, 1,5kg de skunk, uma pistola calibre 380, 25 munições calibre 380 e uma balança de precisão. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, enquanto outra foi presa preventivamente.

A operação ocorreu em vários bairros da cidade e contou com a participação de 100 policiais civis das cidades de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, Arroio Grande, São José do Norte e Pelotas.

A nova fase da investigação teve início em julho, quando a Draco de Rio Grande apreendeu 170kg de maconha, 50kg de cocaína e 33kg de crack no bairro Navegantes. O objetivo era identificar o proprietário da droga e os indivíduos envolvidos na sua comercialização. Com isso, foram solicitadas ao Poder Judiciário as referidas medidas cautelares.

No total, dez pessoas foram presas ao longo da investigação e 20 indivíduos foram indiciados. As apreensões somam 236kg de maconha, 54kg de cocaína, 34kg de crack, 1,5kg de skunk, 170 comprimidos de ecstasy, duas pistolas (calibres 380 e .32), um revólver calibre 38, munições, dinheiro e veículos.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais