Na última sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, evento realizado pela Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e pelo Conselho Municipal do Idoso de Imbé (COMDI). O tema central da conferência foi “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por equidade, direito e participação”.
Durante o encontro, foram eleitas cinco deliberações, que serão apresentadas na Conferência Estadual da Pessoa Idosa, pelo grupo de delegados também eleitos nesta sexta. O grupo de delegados conta com Patrícia Oliveira da Silva e Rosângela Maria, que representam o governo municipal, e Sara Lúcia Morais da Silva e Augusto Rosa, representando a sociedade civil.
A conferência contou com palestras do médico geriatra Ricardo Billo Da Silva, e da presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do RS, Ivanir Maria Argenta dos Santos. Além dos palestrantes, o vice-prefeito Régis Cacetinho, o presidente da Câmara de Vereadores, Caio Sant’anna e a titular da SEMDHI, Daiana Godoy, também estiveram na bancada.
“Foi um evento muito proveitoso, mesmo estando somente em sua primeira edição. Agora contamos com os delegados para representar as nossas propostas em nível estadual”, disse Daiana.
Uma resposta
Realmente precisamos muito olhar para estes que com suas experiências nos ensinam muito ,são muitas décadas vividas ,RELATOS DE UM AMOR
Você pode passar a sua vida inteira viajando, trabalhando, estudando….. Pode passar sua juventude se divertindo, saindo com os amigos…. Pode aprender inglês, francês e espanhol. Fazer o mestrado ou o doutorado dos sonhos…… Almejar o mais alto cargo da sua classe social …. Você pode ler mil livros. Comer os melhores doces. Tomar os melhores vinhos….. Você pode ver as paisagens mais lindas que existem por esse mundo….. Você pode ter feito tudo o que teve vontade e sonhou, e tudo isso ficará marcado na sua história, como lembranças preciosas de quem viveu muito bem. Mas se ao final da vida, você não tiver alguém para quem contar suas melhores aventuras, rir com as mudanças físicas em suas fotos, preparar-lhe um café da tarde, segurar sua mão na hora da dor, sair correndo para comprar aquele remédio ou simplesmente esperar ansiosamente a sua volta para casa. Você pode ter vivido o que desejou, mas não viveu uma das grandes dádivas dessa vida, o amor…..
Fael Martin