A advogada Hélia Sâmua, de 27 anos, faleceu após cair da Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS). Natural de Ariquemes (RO) e moradora de Novo Hamburgo (RS), ela estava desaparecida desde domingo (2), quando escorregou enquanto tomava banho na parte superior da cachoeira e não foi mais vista.
🔎 Buscas e resgate
🔹 O Corpo de Bombeiros Militar do RS iniciou as buscas no mesmo dia, mas as operações foram suspensas à noite devido às condições adversas.
🔹 Na manhã de segunda-feira (3), mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento encontraram o corpo da advogada.
⚠️ Acompanhada do marido
🔹 O esposo de Hélia estava com ela no momento do acidente.
🔹 Ele conseguiu sair do rio, mas sofreu uma possível fratura no pé.
🙏 Nota de pesar
A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) lamentou a morte e expressou solidariedade à família, destacando a irreparável perda.