🏫 Escola Almirante Tamandaré esclarece incidente com aluna no horário de saída

A E.E.E.F. Almirante Tamandaré, juntamente com o Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres, vem através deste comunicado esclarecer o fato ocorrido no final da manhã do dia de hoje, 06 de março de 2025.
Informamos que a organização da escola, acordada em reunião de pais, ocorrida em 22 de fevereiro do corrente ano, prevê que os responsáveis pelos alunos do 1º ano devem estar no portão às 11h55min, cinco minutos antes do sinal da saída dos demais alunos, para buscarem seus filhos evitando assim o fluxo. Salientamos que não liberamos os alunos individualmente, mas cuidamos para que não saiam sozinhos.
Hoje, a mãe da aluna envolvida na situação atrasou chegando no portão em torno de 12h05min e relatou que tinha vindo às 11h50min até a escola e como o portão não havia sido aberto ainda, foi nas Lojas Americanas, localizada em frente à escola e acabou se atrasando. Quando percebeu que sua filha já não se encontrava na escola, entrou em desespero, o que é compreensível, não respondendo aos questionamentos feitos pela Direção da Escola, que tinha o intuito de compreender e resolver a situação, Foi verificado pela escola, através das imagens das câmeras, que a aluna saiu de mãos dadas com uma mulher. As imagens foram mostradas para a mãe e seus familiares e ninguém a reconheceu
Os familiares postaram as fotos da menina nas redes sociais, que foram vistas pela pessoa que a buscou na escola. Esta pessoa ligou imediatamente para a Brigada Militar e explicou a situação, pois tinha feito contato telefônico com a mãe sem sucesso. A pessoa que buscou a aluna, quem tem a autorização da responsável (documento anexado na pasta individual da aluna), trata-se da funcionária da escola de contraturno que a aluna frequenta, que inclusive informou a Brigada Militar que foi enviado um comunicado para a mãe informando que a escola funcionaria em horário normal no dia de hoje e que buscaria a menina às 11h55min.
Importante salientar que, a reponsabilidade sobre os alunos compete a escola dentro do turno, no caso da manhã, das 7h50min às 12h, mas que mesmo assim permanece com os mesmos dentro da escola em eventuais atrasos dos responsáveis. Salientamos ainda que as autorizações realizadas pelos responsáveis que constam nas pastas individuais de cada aluno são para retiradas dentro do turno de responsabilidade da escola (7h50min às 12h/ 13h às 17h10min).
Agradecemos imensamente o apoio da Patrulha Escolar da Brigada Militar que estava presente no momento do ocorrido e nos atendeu de forma rápida e eficiente. Agradecemos também aos pais e comunidade escolar pelas declarações de apoio oferecido e pela confiança no nosso trabalho.

Gostou da notícia? Compartilhe!!!

Respostas de 3

  1. Acho que essa mãe deveria ser responsabilizada por tamanha confusão, pq por causa disso,essa professora poderia ter sido agredida pelas pessoas que achavam que ela,teria raptado a criança.
    Eo pior ,é que a pessoa pega a menina todos os dias ,e ao ver o vídeo a mãe diz que não conhece.
    Nessa história toda só vejo uma irresponsável, a mãe.

  2. Tem q ter muito cuidado com esse tipo de denúncias em redes sociais envolvendo crianças. Pois nem todas as pessoas leem a elucidação do caso até o final. A funcionária da outra escola teve a exposição da imagem nas redes sociais. E podendo correr o risco de linxamento nas ruas, como já aconteceu em outro Estado há anos atrás. Muito perigoso isso!!! Tem q ter certeza antes de jogarem nas redes sociais a imagem das pessoas suspeitas de alguma coisa.

  3. Daí não tem o que fazer o povo todo já fica apavorado e apavora todo mundo.Que bom que terminou tudo bem,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Categorias

Redes Sociais