loader
Volume de chuva fica acima do esperado e causa transtorno em Tramandaí

Volume de chuva fica acima do esperado e causa transtorno em Tramandaí

O forte temporal que atingiu Tramandaí na última terça-feira, ultrapassou o volume pluviométrico esperado para o mês de abril. Em seis horas de chuva intensa, a Capital das Praias registrou 133 milímetros de precipitação, sendo que a média histórica do mês é 111 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Metrologia (INMET) que registrou também ventos de 68 km/h.
Esta intensa precipitação acabou provocando alagamentos em diversas ruas e avenidas da cidade. Nos balneários da Zona Sul, o temporal também provocou a destruição na beira-mar do calçadão e do muro de arrimo. Além disso, faltou luz em diversos pontos da cidade.
A Secretaria de Obras em conjunto com a Secretaria de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito trabalharam intensamente durante a madrugada auxiliando e orientando os moradores. Durante o fim da manhã a água da chuva já havia baixado em quase todas as ruas e avenidas da cidade.
A Administração Municipal está trabalhando incansavelmente na implantação de obras de drenagem que irão amenizar as catástrofes climáticas. Uma dessas obras é a nova canalização da rede de esgoto pluvial da Avenida Atlântica, esquina com a Avenida Emancipação.
A foto foi registrada no final da manhã desta terça-feira (16/04).