loader
Vigilância Ambiental realiza ação de combate à dengue no Cemitério Municipal

Vigilância Ambiental realiza ação de combate à dengue no Cemitério Municipal

Uma vistoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) encontrou focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, no Cemitério Municipal. A partir disso, a Vigilância Ambiental, órgão ligado à SMS, fez a limpeza e a desinfecção do local na última segunda-feira (04).
A coordenadora do departamento, Halina Borba, explica que esta ação faz parte de um monitoramento de pontos estratégicos que podem ser possíveis focos do mosquito. “Nos próximos dias outras ações semelhantes a esta serão realizadas nos bairros, como a identificação de piscinas desativadas e a notificação dos proprietários para que realizem a higienização”. Ela ainda reforça os cuidados que as pessoas devem ter ao visitar os túmulos no Cemitério. “É importante tomar cuidado com os vasinhos de plantas e jarros de flores, recipientes propícios ao acúmulo de água e proliferação do mosquito”, alerta.
Suspeitas de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser informados diretamente para a Vigilância Ambiental, através do telefone (51) 3627-8288.