loader
Vigilância Ambiental promove ação no Cemitério Municipal

Vigilância Ambiental promove ação no Cemitério Municipal

A Vigilância Ambiental em Saúde realizou nesta terça-feira (27), a limpeza do Cemitério Municipal. Foram recolhidos diversos recipientes que poderiam servir de depósito para o mosquito Aedes aegypti colocar seus ovos.
Na oportunidade foi aplicado também inseticida pra matar as larvas do mosquito. A ação foi intitulada "Tramandaí Unida contra o mosquito Aedes aegypti ".
Aedes Aegypti
Acredita-se que o mosquito Aedes aegypti chegou ao Brasil pelos navios negreiros, uma vez que as primeiras aparições do mosquito se deram no continente africano. No início do século XX, o médico Oswaldo Cruz implantou um programa de combate ao mosquito, visando reduzir os casos de febre amarela. Essa medida chegou a eliminar a dengue no país durante a década de 1950. Segundo o Ministério da Saúde a primeira ocorrência do vírus no país, comprovada laboratorialmente, ocorreu em 1981-1982 em Boa Vista (PR).
No entanto, a dengue voltou a acontecer no Brasil na década de 1980. Atualmente, os quatro tipos de vírus circulam no país, de acordo com o Ministério da Saúde.