loader
Vestibular 2021 da UFRGS é adiado em função do coronavírus

Vestibular 2021 da UFRGS é adiado em função do coronavírus

Provas eram previstas para ocorrer em 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro, mas devem ser adiadas. Atividades presenciais seguem suspensas.

O Vestibular 2021 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) não tem data para acontecer. Previsto inicialmente para 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro, ele terá novas datas devido à readequação do calendário universitário em função da pandemia de coronavírus.
Em março, a UFRGS adotou um conjunto de medidas, como a suspensão das aulas presenciais, a adoção do trabalho remoto para os servidores, o cancelamento de cerimônias de formatura no Salão de Atos, entre outras atividades previstas no calendário acadêmico de 2020. As iniciativas seguem valendo enquanto permanece o risco de disseminação do novo coronavírus, informa a universidade.
A UFRGS também formou grupos de trabalho e comitês para realizar análises e estudos de cenários, buscando prever o funcionamento da universidade com a retomada de atividades. Para isso, o calendário acadêmico deve ser readequado e aprovado pelos conselhos superiores (Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).