loader
Universidade LaSalle inaugura unidade em Tramandaí

Universidade LaSalle inaugura unidade em Tramandaí

O Município de Tramandaí deu mais um passo importante na qualificação da educação nesta noite de segunda-feira (25/11). Foi inaugurada oficialmente a unidade da Universidade LaSalle na Capital das Praias. 

O evento ocorreu na sede da instituição, localizada na Avenida Fernandes Bastos, 2310. 
O Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve presente ao lado da Primeira Dama Lu Gauto. Ele destacou o histórico da instituição, trazendo o trabalho de São João Batista de La Salle, sacerdote e educador francês fundador da estrutura, que atualmente atende 45 mil estudantes, em todos os níveis de ensino, em 9 estados e no Distrito Federal: "Há 20 anos atrás não tínhamos Universidade na região. Vieram a Ulbra, Facos, UFRGS e agora temos o privilégio de inauguramos uma unidade da LaSalle. Vida longa e muito sucesso. Muito obrigado, Tramandaí agradece", completou o Prefeito Gauto. 
O evento contou com a presença do Reitor da Universidade Prof. Dr. Paulo Fossati, Diretor de Marketing Cleiton Bierhals Decker, Diretor de Ensino a Distância Mario Augusto Pool, Supervisora Elisiane da Silva, Deputado Estadual Gabriel Souza, Prefeito de Terra de Areia Aluisio Teixeira, Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Cristiane Muller, Chefe de Gabinete Marcio Soares e demaais autoridades e membros da sociedade. 
A Unidade LaSalle Tramandaí oferecerá graduações e pós-graduações nas áreas da educação, administração, gestão e serviço social.
Mais informações sobre a Universidade no site https://www.unilasalle.edu.br/canoas

A causa animal foi motivo de encontro nessa terça-feira (26), no gabinete do Prefeito Pierre Emerim, e ganhará mais atenção através da criação do Departamento de Proteção Animal (DEPAN). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) passará a responder pelo DEPAN, que atuará na proteção e controle de cães e gatos, bem como, no controle de equinos, asininos, muares e bovinos utilizados em veículos de tração animal, as carroças.
De autoria da vereadora Virna Alice Marciel (PT), a lei Municipal 2.077 também prevê campanhas de incentivo a adoção de animais, apoio aos órgãos de fiscalização no combate à pratica de maus tratos, ações de controle de zoonoses e atendimento aos animais feridos ou em estado de saúde debilitado.
O encontro também teve a participação do vice-prefeito Ique Vedovatto, secretário titular da SEMMAPA, Clairton Alves, da titular da Secretaria de Administração, Maria Luiza Gonçalves, do assessor executivo Lino Moura e representantes da Associação Imbeense de Proteção aos Animais (AIMPA).