loader
Unesul renova frota para atender Litoral Norte do RS

Unesul renova frota para atender Litoral Norte do RS

A relação da UNESUL com o litoral norte do RS, sempre foi pautada na melhoraria e qualificação da prestação do serviço de transporte de seus clientes. Ao realizar mais uma etapa no processo de ampliação e renovação da sua frota, a UNESUL destinou a maioria dos novos veículos adquiridos este ano, para atender a cidade de Tramandaí e a população dos municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul.

HISTÓRIA

Fundada há 55 anos, a UNESUL de Transportes Ltda, sucedeu a União Erechim de Transportes Ltda, empresa que na década de 1940 transportava passageiros entre Porto Alegre e Erechim. Desde o início passou a operar linhas que incluíam Passo Fundo e Erechim, e em seguida o Oeste de Santa Catarina e Paraná, dando suporte à migração de gaúchos que buscavam novas fronteiras agrícolas naqueles estados. Depois disto, foi implementada a ligação da Capital, com Tramandaí e as demais cidades do litoral norte do RS.

FROTA

De uma frota inicial de 65 ônibus, hoje já são 290 em operação aos quais serão incorporados mais 35 unidades, operando em 415 cidades do país, das quais 140 no estado do Rio Grande do Sul, contando com mais de 1.000 colaboradores e transportando cerca de 5,5 milhões de passageiros e rodando mais de 35 milhões de quilómetros por ano.

EMPRESA MODERNA

Com investimento de mais de 30 milhões de Reais, a UNESUL agrega à sua frota 35 novos veículos de última geração, dos quais a maioria – 21 – atenderão exclusivamente as linhas do litoral norte do RS, com veículos Trucados com 46 lugares, Tomadas USB, Câmaras, Toalete, Ar Condicionado, Encosto de Pernas e Acessibilidade. 

O treinamento dos colaboradores tem foco na segurança e no atendimento aos clientes, e os processos estão voltados para melhorar a experiência do cliente com a marca, facilitando a aquisição de passagens pela internet, instalando postos de vendas de bilhetes e implantando a venda integrada. Essas condições levaram a UNESUL a ser considerada a Empresa mais Lembrada e a Empresa Preferida dos gaúchos em 2018 na pesquisa “Marcas de Quem Decide” do Jornal do Comércio.