loader
UFRGS PREVÊ RETOMADA DE ATIVIDADES A DISTÂNCIA PARA 19 DE AGOSTO

UFRGS PREVÊ RETOMADA DE ATIVIDADES A DISTÂNCIA PARA 19 DE AGOSTO

Primeiro semestre letivo de 2020, que iniciou em março e foi interrompido pela pandemia de coronavírus, deverá ser concluído no dia 2 de dezembro. Medida faz parte do Ensino Remoto Emergencial.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) definiu nesta segunda-feira (27) que as atividades letivas do primeiro semestre de 2020 serão retomadas no dia 19 de agosto. Conforme a instituição, o semestre, que iniciou em março e foi interrompido pela pandemia de coronavírus, deverá ser concluído no dia 2 de dezembro. A medida faz parte do Ensino Remoto Emergencial.
Docentes, departamentos e comissões de graduação têm de 29 de julho a 18 de agosto para avaliar a viabilidade das atividades e para preparar as adaptações necessárias nos planos de ensino, levando em conta a aplicação das atividades a distância.
Durante o período de Ensino Remoto Emergencial, a universidade não cobrará dos alunos a falta de frequência, e atribuirá o conceito 'não informado', junto com a justificativa do período de excepcionalidade. A instituição informou que "os casos de não informação de conceito deverão ser resolvidos até o fim do segundo período letivo após o fim da pandemia".
Em função da pandemia, o vestibular de 2021 da UFRGS foi adiado. Previsto inicialmente para 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro, ele terá novas datas, ainda não divulgadas.