loader
UFRGS Litoral Norte celebra 5 anos e evento na Câmara reúne os três últimos Prefeitos de Tramandaí

UFRGS Litoral Norte celebra 5 anos e evento na Câmara reúne os três últimos Prefeitos de Tramandaí

Ocorreu na última sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores o encerramento das comemorações dos cinco anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Campus Litoral Norte.
Proposto pelo vereador Clayton Ramos e aprovado por unanimidade em duas votações na Câmara Municipal, além de homenagear a presença da UFRGS no Litoral, o ato concedeu o título de Cidadão Emérito de Tramandaí ao Reitor, Rui Vicente Oppermann.
"É um privilégio de termos no Litoral Norte o trabalho que é realizado pela Universidade que está completando 5 anos. Temos orgulho da participação do nosso Reitor Rui Vicente Oppermann, que tem um papel fundamental na condução do trabalho desenvolvido durante esses anos, além de proporcionar para nossa região a oportunidade de ofertar a graduação gratuita aos formandos do ensino médio", destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que aproveitou a oportunidade para trazer um breve histórico do Reitor. 
Também estiveram presentes a Diretora Geral do Campus, Liane Ludwig Loder, os ex-prefeitos Anderson Hoffmeister e Edegar Rapach, Diretora da Faculdade de Odontologia da UFRGS, Susana Maria Werner Samuel, o Diretor Acadêmico Ronaldo Waschburguer, a Diretora Adminstrativa do Campus Litoral Norte, Patrícia Luz, ex-diretora geral, Dalva Padilha, Vereadores, Secretários Municipais e a comunidade acadêmica.