loader
Tramandaí vacina 1ª idosa do município

Tramandaí vacina 1ª idosa do município

Dona Maria de Lourdes Barreto tem 90 anos e é residente no Residencial Feminino ‘Casa da Vovó’.

O município de Tramandaí iniciou na manhã da quinta-feira (21), o trabalho de imunização dos idosos residentes em ILPI – Instituições de Longa Permanência para Idosos (asilos). O primeiro atendimento foi feito no Residencial ‘Casa da Vovó’, no Centro da cidade, por volta das 8h30 quando a Dona Maria de Lourdes Barreto (90 anos) recebeu a primeira dose da vacina, que é aplicada pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura. Ao todo foram 24 pessoas foram vacinadas, sendo 14 idosas e 10 funcionários.
Segundo a proprietária do Residencial ‘Casa da Vovó’, Luciane Gomes foi uma emoção muito grande, pois não foi fácil manter o isolamento das residentes, mas seguir os protocolos de segurança garantiu que nenhuma das idosas fosse contaminada pelo Coronavírus. “O isolamento social nos impôs dias muito difíceis, mas graças ao esforço de toda equipe mantivemos nossas meninas livres do vírus e não tivemos nenhum caso de Covid-19 registrado no nosso Lar. O dia de hoje será inesquecível para nós, pois esperamos ansiosamente por este momento. Passamos 11 meses de vigia, protegendo, segurando a saudade dos familiares, consolando nos momentos em que nem todas entendiam porque seus familiares não apareciam, enfim. Hoje é mais um raio de esperança, uma sensação de dever cumprido até a chegada desta vacina. Gratidão a esta equipe nota mil, que me apoiou e ajudou a segurar as angústias e tristezas dos últimos meses. Agora o tempo é de alegria e corações cheios de amor por saber que tudo está passando”, salientou Luciane.
Nesta primeira fase da vacinação nas ILPIs, a Administração Municipal vacinará 120 idosos que são residentes em seis (6) institutos que são cadastrados junto à Prefeitura. A segunda dose da vacina deve ser aplicada dentro de 21 dias, seguindo os protocolos estabelecidos e a Norma Técnica do Ministério da Saúde.