loader
Tramandaí sediou um dos maiores eventos esportivos do País

Tramandaí sediou um dos maiores eventos esportivos do País

Tramandaí recebeu neste domingo (25) o Circuito Nacional Sesc Triathlon. Ao todo, 250 atletas, de seis estados brasileiros e 38 cidades do Rio Grande do Sul, participaram da etapa gaúcha da competição, que chegou em 2018 a sua 14ª edição. Os vencedores na categoria Elite foram: Flávio da Silva Queiroga, 28 anos, no Masculino, natural de Fortaleza; e Luma Guillen, 21 anos, no Feminino, de São Paulo, que passaram por um desafio de resistência composto por 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
“Sempre competi no Circuito do Sesc. Iniciei com 16 anos no Amador, mas meu sonho era ser da Elite. Foi uma prova muito rápida e de superação, final de temporada e com bastante desgaste”, disse Queiroga. Já Luma, que até 2014 competia na categoria Amador, comemora o bicampeonato na Elite Feminina em Tramandaí – a primeira foi em 2016. “O mais difícil foi o vento na natação e na primeira volta do ciclismo. Depois imprimi meu ritmo e consegui vantagem na bike. A prova foi excelente, super organizada, mas também um desafio diante dos concorrentes fortes que tive”, ressaltou.
Esta foi a última prova do ano do Circuito Nacional Sesc Triathlon, que percorreu outros seis estados ao longo de 2018. Além da Elite, atletas também competiram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida divididos em categorias como: Amador; Comércio e Serviços com Cartão Sesc/Senac; Montain Bike; Pessoas com Deficiência (PCDs); Revezamento Comércio e Serviços com Cartão Sesc/Senac; e Revezamento Aberto, todos nos gêneros Masculino e Feminino. A etapa também reuniu participantes no Duathlon, que teve trajetos de 20km para ciclismo e 2,5km e 5km para corrida.
O diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, destacou a grande participação do público e a interação da comunidade com os competidores. “Os atletas reconhecem a qualidade da etapa gaúcha do Sesc Triathlon e a comunidade abraça o evento, o que para nós é fundamental e muito gratificante. Mais uma vez tivemos muito sucesso nesta etapa aqui em Tramandaí”, comemorou o diretor. Antes da prova, na noite de sábado (24), no Ginásio Municipal de Tramandaí, aconteceu o Simpósio Técnico da competição, onde foram dadas as orientações gerais sobre o regulamento, percursos das provas e dos equipamentos, além de esclarecimento de dúvidas.
O Litoral Norte esteve representado com atletas de Tramandaí, Torres, Imbé, Capão da Canoa e Osório.
Resultado da Categoria Elite - Circuito Nacional Sesc Triathlon 2018
Etapa Tramandaí (RS)
Elite
Feminino
1° lugar: Luma Maruci Guillen
2º lugar: Giovanna Maria Santos Costa Lacerda
3º lugar: Desiree Francini Maciel dos Santos
Masculino
1° lugar: Flávio da Silva Queiroga
2º lugar: Yago Rodrigues Santos Alves
3º lugar: Gabriel da Silva Klein
Os resultados completos estarão disponíveis em www.sesc-rs.com.br/triathlon.