loader
Tramandaí sediou a primeira etapa do Circuito Master de Surf

Tramandaí sediou a primeira etapa do Circuito Master de Surf

Sol, calor, altas e ondas show de surf. Esses foram os ingredientes que marcaram a primeira etapa do Circuito Master 2020 promovido pela ASTRI (Associação de Surf de Tramandaí-RS). No sábado (15/02), a Plataforma Marítima do município, um dos mais tradicionais picos de surf do sul do Brasil, recebeu surfistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nas cinco categorias que estavam em disputa.
A ondulação de leste e ventos fracos do quadrante nordeste proporcionaram ondas fortes e manobráveis de até 1 metro e muitos foram os destaques do evento. Luciano Fornari mostrou que (graças ao seu excelente nível de surf) tem lugar quase cativo nos pódios dos eventos da ASTRI faturando a categoria Master e ficando em segundo na Grand Master, "trocando figurinhas" com o maranhense radicado em SC e nome conhecido no surf nacional, Álvaro Bacana, que foi campeão da Grand Master e segundo na Master. O surfista local Giovani Marchese, que foi o homenageado com a foto de uma linda cavada que estampou o cartaz do evento, ficou em segundo lugar na categoria Kahuna, vencida por Marcelo Mojen, que mostrou grande forma e também faturou a Grand Kahuna. Outros surfistas que se destacaram foram o shaper e competidor catarinense Mdio (terceiro Kahuna e Grand Kahuna) e Ki Fornari que, após alguns anos longe da categoria, sagrou-se campeão no longboard.
Segundo João D'ávila, presidente da ASTRI, este foi o primeiro de uma série de eventos que prometem ficar para a história, consolidando a associação que vem lutando há muitos anos para promover campeonatos e alavancar o surf gaudério. Ao todo, estão programados oito eventos entre os Circuitos Master e Open da ASTRI em 2020.
A primeira etapa do Circuito Master ASTRI 2020 foi apresentada por Glass Brothers, teve patrocínio de Paradouro Ondas do Sul, Lipsul, RS Boardstore, Danny Uniformes, Restaurante Triângulo e Surf Roots. Apoio de Los Surferos, Mares do Sul Hotel, Espaço Backdoor, ODS, Bully's, FGS e Prefeitura Municipal de Tramandaí. Organização e realização da ASTRI – Associação de Surf de Tramandaí.
Resultados:
Categoria Master
1° Luciano Fornari
2° Álvaro Bacana
3° Maurício Nunes
4° Vandré Bammann
Categoria Gran Master
1° Álvaro Bacana
2° Luciano Fornari
3° Felipe Flach
4° Ki Fornari
Categoria Kahuna
1° Marcelo Mojem
2° Giovani Marchese
3° Mdio
4° Iranildo
Categoria Gran Kahuna
1° Marcelo Mojem
2° Glauber Pacheco
3° Mdio
4° Angelo Gulea
Categoria Longboard Open
1° Ki Fornari
2° Cristiano Dias
3° Beto Diehl
4° Guarujá