loader
Tramandaí representa o Rio Grande do Sul em evento da Saúde no Estado de Alagoas

Tramandaí representa o Rio Grande do Sul em evento da Saúde no Estado de Alagoas

A gestão do Prefeito Luiz Carlos Gauto está sempre buscando melhorar a saúde do município e parte integrante dessa qualificação vem da atenção domiciliar, que é formada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças, realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os casos com maior complexidade são acompanhados pelas equipes de atenção domiciliar (EMAD), de apoio (EMAP), e dos Serviços de Atenção Domiciliar (SAD) através do programa Melhor em Casa.
Diante disso, a Enfermeira Adriana Burin Haendchen, Coordenadora do SAD/EMAD, recebeu um convite para representar Tramandaí na Benchmarking Melhor em casa Serviço de Atenção Domiciliar, na cidade de Teotônio Vilela no Estado de Alagoas. A participação de Adriana não teve custos para o Município de Tramandaí.
O evento ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro e contou com a presença de Coordenadores dos SAD’s do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí e Rio Grande do Sul, além de representantes do Ministério da Saúde e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Além de Tramandaí, o Rio Grande do Sul esteve representado pela cidade de Venâncio Aires.
O que é o Serviço de Atenção Domiciliar - Melhor em Casa? 
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde. Com abordagens diferenciadas, esse tipo de serviço está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é oferecido de acordo com a necessidade do paciente, a partir do atendimento de diferentes equipes.