loader
Sistema de vídeomonitoramento garante mais segurança na cidade

Sistema de vídeomonitoramento garante mais segurança na cidade

O município de Imbé tem feito muitos avanços no que se refere à segurança pública e um dos vetores mais importantes do Programa ‘Imbé Mais Seguro’ está comprovando sua eficiência no Plano Municipal de Segurança Pública. Trata-se do sistema de videomonitoramento, feito através de 9 (nove) câmeras que giram em 360 graus, com possibilidade de aproximação, o que tem contribuído muito para garantir mais segurança para a população. As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos da cidade, sendo 4 (quatro) na área central e 5 (cinco) na Zona Norte da cidade.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Silva, o sistema conta com sala de controle com telas do videomonitoramente que já colaboraram, inclusive, com a ação de prisão de meliantes em delito no município. “Nós já fornecemos imagens para as polícias civil e militar – o nosso delegado fez questão de em algumas postagens nas redes sociais, de agradecer o apoio do sistema de videomonitoramento, que já ajudou a elucidar crimes cometidos no nosso município, destacou Silva.
O secretário salienta ainda que o cercamento eletrônico são câmeras fixas que fotografam as placas dos veículos e, constata alguma irregularidade, os operadores fazem contato com a Brigada Militar para as providências devidas. “A cidade está cercada de todas as formas e esta atuação em conjunto do sistema é feita 24h. O monitoramento é feito sem interrupções, o que garante 100% de eficiência no trabalho realizado em prol da segurança pública”, afirmou o secretário.
Ainda de acordo com Silva o objetivo da Administração do prefeito Pierre e do vice Ique é termos uma cidade segura e que vai atrair cada vez mais, não só os turistas de verão e sim, mais moradores fixos. Uma cidade segura representa um ganho em todas as áreas”, destacou.