loader
Show de surf na 1ª Etapa do Circuito ASTRI 2019

Show de surf na 1ª Etapa do Circuito ASTRI 2019

Frio, água gelada, correnteza forte e altas ondas... tudo isso faz parte do surf gaúcho nos meses de inverno e não foi diferente durante a 1ª Etapa do CIRCUITO ASTRI 2019 que aconteceu nos dias 06 e 07 de julho junto à plataforma de pesca de Tramandaí/RS.
A semana que ficou marcada pela chegada da mais severa frente fria dos últimos 5 anos, foi coroada com um potente swell de sul e vento terral que proporcionava ondas de até 2,5 metros com altos tubos e extensas paredes de manobras.
Seria impossível destacar uma categoria específica. Em todas, a disposição e alto nível apresentados pelos atletas foi espetacular. Logo no sábado pela manhã, entre um gole e outro de chimarrão, café ou quentão (que rolava solto no Paradouro Ondas do Sul), os presentes puderam ver aquela que foi a melhor onda do evento. O local Kaian Bernardo remou forte próximo ao “T” da plataforma, ignorou a longa direita manobrável e botou pra dentro de uma verdadeira caverna para esquerda… ficou muito deep e saiu seco com os braços abertos! Os juízes deram 9 pontos, mas para a galera que vibrava na areia, a nota deveria ser 10 (ou 11…).
Além de Kaian, que fez duas finais e foi campeão na Interna, muitos outros surfistas foram destaque no evento. Como Peterson Marchese, que surfou muito, fez a melhor média do campeonato (16,75 no round 2) e sagrou-se campeão da Open. Os irmãos Ki e Luciano Fornari, Felipe “Kita”Martins, Luy Arman, Kevin Nunes, Marcio Machado, Cristiano Dias e Renan Rodrigues, que juntamente com todos competidores da categoria longboard mostraram surf e disposição acima da média, dadas as condições desafiadoras. Também não poderíamos deixar de citar as meninas e toda molecada das categorias Petiz, Mirim e Junior.
A 1ª Etapa do CIRCUITO ASTRI 2019 foi realizada pela Associação de Surf de Tramandaí e distribuiu 2mil pontos para o Circuito da Liga Rio Grande de Surf. A apresentação é da Secretária de Turismo de Tramandaí e IF Surfboards.
Patrocínios Lip Sul, Restaurante Triângulo, Mares do Sul Hotel, Paradouro Ondas do Sul, Danny Uniformes, Planeta Surf, Grupo Maasef e Luppiter .
Apoio Bully’s, RS Board Store, Tools, Crep’s do Dé, Los Surfeiros House, Wet Dreams, Raio X Pub Music, Filadélfia Sushi, Espaço Backdoor, Websul, Glass Brothers, StriveSport, Billabong, DaHui, Nanopoxy, Kakuni e Hondar.
Cobertura Ondas do Sul, Correio de Imbé e Surfpro.
Realização e organização Associação dos Surfistas de Tramandaí – ASTRI. Supervisão Liga Rio-grandense de Surf – LRS e Associação Gaúcha de Árbitros – AGA.

Resultados:
Feminino:
1ª Manu Ronnau
2ª Maria Gabriela
3ª Mariana Debortoli
4ª Gabriely Correa
Gran Master:
1ª Ki Fornari
2ª Rafael Silveira
3ª Luciano Fornari
4ª Marcio Machado
Grommets:
1ª Victor Midon
2ª Yago Batista
Iniciantes:
1ª Pedro Sturza
2ª Lorenzo Matos
3ª Victor Midon
4ª Norton Porto
Interna:
1ª Kaian Bernardo
2ª Peterson Marchese
3ª Kevin Nunes
4ª Cristiano Dias
Junior:
1ª Quesllon Elz
2ª Natan Ramires
3ª Leonardo Ramos
4ª Gabriel Castro
Longboard:
1ª Renan Rodrigues
2ª Tadeu Oliveira
3ª Edson Almeida
4ª Tiago Lucas
Master:
1ª Felipe Kita Martins
2ª Luciano Fornari
3ª Ki Fornari
4ª Thiago Pontes
Mirim:
1ª Gabriel Castro
2ª Pedro Sturza
3ª Mateus Laumann
4ª Victor Cabral
Open:
1ª Peterson Marquese
2ª Kaian Bernardo
3ª Ki Fornari
4ª Luy Arman
Melhor nota do evento:
Kaian Bernardo 9,00 Round 2 Categoria Open
Maior somatória do evento:
Peterson Marchese 16,75 Round 2 Categoria Open.