loader
Servidores que atuaram com informações turísticas retornam à função de monitores

Servidores que atuaram com informações turísticas retornam à função de monitores

Os servidores que foram designados para esclarecer dúvidas e repassar informações e orientações na beira da praia retornam, a partir desta quinta-feira (20), às suas funções de monitores do transporte escolar. A Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e comércio (SETUR) preparou uma atividade de despedida e agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido por cinco servidores. O ato contou com a presença do prefeito em exercício Ique Vedovato. O serviço, disponibilizado a moradores, veranistas e turistas foi possível graças a parceria entre a SETUR, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Secretaria Municipal de Transporte (SMT), com apoio do Departamento de Concessões e Permissões, da Secretaria Municipal da Fazenda.
“Agradeço o empenho e o comprometimento de vocês nesta missão que lhes foi concedida”, disse o titular da SETUR, Uiraçu Pinto. Em nome dos servidores, a monitora Matia da Luz destacou a receptividade das pessoas frente ao trabalho desenvolvido nas ações de apoio e orientação na orla. “Adquirimos muitos conhecimentos. As pessoas aprovaram a ideia de ver a presença do poder público atuando no apoio e informações”, ressaltou Matia.
Ique enfatizou que a atuação dos servidores foi o melhor elo entre a Prefeitura e os frequentadores da praia. Iniciativa que também foi aprovada pelos quiosqueiros. “Foi uma relação que já era boa e melhorou muito mais”, destacou, agradecendo pelo ótimo desempenho das funções.
Os monitores foram liberados das atividades após o término das aulas, em dezembro do ano passado. Como não tinham direito a férias, pois foram contratados através de processo seletivo ainda em 2019, a ideia do trabalho na praia foi para não deixar os servidores sem função.