loader
Serviço de Teleodontologia supera expectativas e gera elogios da população

Serviço de Teleodontologia supera expectativas e gera elogios da população

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria da Saúde, implementou um projeto especial de odontologia para atender a população no período de pandemia. Através de uma linha exclusiva de WhatsApp, é realizado o pré atendimento dos moradores, onde é possível definir o melhor local e horário para o paciente realizar a consulta.
A Teleodontologia funciona via mensagem no número (51) 996 297 216, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e entre os dias 27 e 31 de Julho atendeu 128 pessoas. Destas, 54 foram orientadas, 3 por meio da teleconsulta e 71 encaminhados para a consulta presencial, sendo que 10 pacientes não compareceram.
“Além das 9 unidades de atendimento de urgência em odontologia, contamos com a teleodontologia que realiza o direcionamento efetivo do paciente. Também contamos com os tratamentos de canal que estão sendo realizados nas UBS São Francisco 2, UBS Barra e ESF Indianópolis”, destacou o Secretário Luciano Saltiel
De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Dra, Cláudia Athayde, o objetivo é que até o final do mês mais 20 endodontias sejam concluídas.
Segundo os internautas, o atendimento está sendo realizado com agilidade e excelência:
“Solicitei o atendimento....Muito top fui muito bem atendido parabéns....”, destacou um paciente.
“Ótimo atendimento. Não tô conseguindo acreditar ainda a facilidade. Maravilhoso. Obrigado. Gratidão”, agradeceu outro morador.
O Prefeito Luiz Carlos Gauto lembra que a Administração Municipal está promovendo uma série de medidas para atender a população de acordo com as normas de combate ao Novo Coronavírus: “Esse serviço, assim como o acompanhamento de pacientes em suas residências nos casos suspeitos de COVID-19, tem apresentado ótimos resultados. Queremos parabenizar todos os profissionais da saúde que estão atuando neste momento tão delicado”, agradeceu o Prefeito.
Serviço: Teleodontologia
Como funciona? Por mensagem de WhatsApp
Qual o número? (51) 996 297 216
Quais dias? De segunda à sexta-feira, entre 7h e 19h